SAP incorpora design thinking a nova solução para criação de aplicativos

A fabricante de software alemã SAP buscou inspiração no design thinking para entregar uma nova plataforma aos seus clientes.

Nessa terça-feira (13/09), a companhia anunciou durante o SAP Spotlight Tour, em Palo Alto (CA), o lançamento da solução Build, software centrado na experiência do usuário como serviço (UXaaS, sigla em inglês para User Experience as a Service) e que se integra a arquitetura de sua plataforma em nuvem Hana.

Trata-se, segundo a SAP, de uma ferramenta compreensiva que permite que clientes criem de forma mais eficiente – em termos de custo e tempo – protótipos de aplicativos enquanto asseguram as reais necessidades de seu usuário final.

Em resumo, a SAP Build é uma espécie de painel de controle em nuvem com ferramentas de design e guias para a criação de aplicativos, onde responsáveis por seu desenvolvimento conseguem detalhar etapas do projeto, desenhá-lo e compartilhá-lo com outros membros da equipe, além de coletar feedback em tempo real de potenciais usuários finais. A ideia é simples: ao ajustar o produto antes de colocá-lo no mercado, empresas ou startups aumentam suas chances de um retorno bem-sucedido.

“Antes de você resolver um problema, você precisa entendê-lo, parece senso comum, certo? Mas é o que fazemos quando usamos o design thinking”, diz Sam Yen, Chief Design Officer na SAP, ao apresentar a solução.

A empresa mantém em Palo Alto um escritório e um centro de inovação que, entre outros propósitos, se dedica a testar modelos de negócios e soluções com seus clientes. Uma cultura de co-inovação incorporada nos últimos anos dentro da SAP e que se reflete na vocação da nova plataforma.

Fonte: Computer World

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *